Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Daniela Kyrillos

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 17/07/2005

Título: Aprenda a cuidar do seu rosto no inverno

No inverno, é inevitável que a pele perca um pouco da luminosidade e elasticidade naturais. É que as baixas temperaturas dificultam a irrigação sangüínea nas regiões periféricas do corpo, provocando uma queda na produção de fibras elásticas. Os resultados indesejados no rosto são linhas de expressão mais evidentes e uma pele mais áspera, ressecada e até mesmo uma leve descamação. Por isso é preciso reforçar a hidratação diária e investir na nutrição.

O inverno também é a estação ideal para tratar peles com manchas. É que longe da exposição ao sol é possível livrar-se de manchas mais resistentes com tratamentos à base de ácidos mais fortes. Este tratamento só pode ser feito com a indicação de profissionais especializados como dermatologista e esteticista.

Ao longo de quinze anos de experiência em estética, Daniela Kyrillos desenvolveu algumas opções de tratamento especiais para reforçar a hidratação da pele e ajudá-la a manter-se saudável e bela, mesmo durante os dias mais frios.

Na clínica Dani Kyrillos Estética, cada paciente segue um tratamento individual, elaborado a partir de uma minuciosa avaliação do tipo e necessidades de cada pele. Esse tratamento complementa os cuidados do dia-a-dia, potencializando os resultados, hidratando, nutrindo e embelezando a pele.

O tratamento básico começa com a higienização da pele com produtos específicos para limpar e tonificar a pele, preparando-a para a hidratação. Em seguida, promove-se uma gomagem para remover as células mortas e renovar a pele. A ionização completa o tratamento com aplicação de um soro facial por um aparelho que aumenta a penetrabilidade dos princípios ativos da fórmula - um complexo nutritivo e vitamínico com alto poder de nutrição e hidratação - e "tira" aquela sensação de repuxamento que o ressecamento da pele causa.

Uma massagem facial com um creme à base de extrato de uva complementa a nutrição e inclui vitamina E, indispensável para a saúde da pele. Ao final do tratamento, uma máscara de argila com extrato de uva e ação antienvelhecimento é aplicada para embelezar e devolver a luminosidade natural da pele.

A profissional pode ainda dar dicas sobre como cuidar da pele no inverno, ensinando a maneira corretar de usar o hidratante - sempre antes do filtro solar, e indicar produtos específicos para a estação - sérum ou soro facial contêm ativos nutrientes mais potentes que os hidratantes comuns e por isso são recomendados para os dias mais frios.

Data Título
24/04/2007 Esteticista e personal trainer: um casamento perfeito
24/11/2005 Depilação para homens
17/07/2005 Aprenda a cuidar do seu rosto no inverno
17/07/2005 Aprenda como não engordar no inverno
09/04/2005 Cuidados com a pele para o dia-a-dia
06/10/2004 Os tratamentos estéticos que modelos mais procuram
27/05/2004 A maquiagem e a sua pele
27/05/2004 A pele negra
08/06/2003 A importância da massagem corporal
19/03/2003 A estética facial para modelos é fundamental
 


Terça  23.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.