Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Daniela Kyrillos

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 24/11/2005

Título: Depilação para homens

Sem tortura, a depilação agora é aberta também ao público masculino


Hoje os homens modernos, sejam metrossexuais ou umber - a mais recente nomenclatura cujo ícone dizem ser o Bono Vox, vocalista do U2 - preocupam-se muito em exibir uma aparência de limpos, bem cuidados, e bem vestidos.

Assim, as clínicas de estética têm recebido muitos homens que procuram tratamentos estéticos faciais e corporais. Mas a grande novidade do momento é a depilação.

Os nadadores, em função da atividade, dão privilégio ao peito liso, que proporciona maior agilidade na água. Os modelos de hoje não são mais valorizados pelo visual másculo que mostra o peito peludo do passado e esta categoria profissional foi a primeira a aderir à novidade. Assim, se eles são os exemplos ou, ao pé da letra, os modelos masculinos, muitos homens das mais variadas profissões estão buscando aderir à moda.

Mas, calma, não se assuste, o tratamento de depilação não é mais uma tortura. Eu, como esteticista, posso dar boas dicas de como se fazer uma depilação mais tranqüila e com menos seqüelas para a pele. Tudo depende do início, da preparação da pele antes da depilação propriamente dita.

O primeiro passo é observar a pele e suas características. Existem variações estruturais quanto à espessura da pele do homem. Em geral, é 25% mais espessa, o que leva ao surgimento de rugas menos numerosas e mais profundas, mas também a torna mais oleosa, com mais possibilidade para desenvolver a acne. A presença acumulada de queratina contribui para os poros dilatados, comprometendo a textura da pele. É também uma pele mais ácida e de maior teor melânico que a da mulher. Assim sendo, a pele masculina pede o uso de produtos à base de gel e loções "oil free" durante a preparação para a depilação.

Primeiro, lava-se o peito com sabonete peeling, que remove a queratina da base do pêlo, o que vai possibilitar o contato perfeito da cera depilatória com o pêlo, sem traumatizar a pele. Após a esfoliação, usa-se um mousse tenso ativo que tem a função de amaciar o pêlo para que ofereça menor resistência à cêra. Costumo utilizar um produto rico em vitamina B5 que protege o peito da foliculite e dos pêlos encravados.

Cumprida a primeira etapa, passa-se a depilação propriamente dita, que é feita da mesma forma que a feminina. Mas é na finalização que está a garantia de sucesso da depilação. Eu preparo uma mascára de argila branca que tem ação purificante, adstringente, efeito anti-séptico, cicatrizante e reduz a tendência à foliculite.

Data Título
24/04/2007 Esteticista e personal trainer: um casamento perfeito
24/11/2005 Depilação para homens
17/07/2005 Aprenda a cuidar do seu rosto no inverno
17/07/2005 Aprenda como não engordar no inverno
09/04/2005 Cuidados com a pele para o dia-a-dia
06/10/2004 Os tratamentos estéticos que modelos mais procuram
27/05/2004 A maquiagem e a sua pele
27/05/2004 A pele negra
08/06/2003 A importância da massagem corporal
19/03/2003 A estética facial para modelos é fundamental
 


Sexta  26.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.