Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Daniela Kyrillos

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 19/03/2003

Título: A estética facial para modelos é fundamental

O rosto é uma das partes mais importantes quando tratamos de profissionais como modelos, pois fica muito exposto durante a maioria dos trabalhos realizados. Independente dos traços do rosto serem bonitos, é fundamental que a pele do rosto esteja bonita. É tão interessante ter uma pele maravilhosa quanto traços perfeitos.

Uma pele descuidada, apresentando manchas, acne, falta de hidratação e excesso de óleo, depõe diretamente contra o profissionalismo da modelo. É um desastre para qualquer produção de sucesso. Por esse motivo, é extremamente importante os cuidados com a pele.

A limpeza de pele profunda feita mensalmente faz uma grande diferença no rosto, principalmente nesta época do ano em que freqüentamos praia e piscina, expondo o rosto ao sol, ao cloro e outros agentes que podem prejudicar a pele. Com isso, ela sofre e o rosto fica com uma aparência ressecada, o que dificulta a maquiagem e compromete a beleza natural da pele. Isto acontece independente do tipo de pele e da idade.

Para trazer de volta uma pele saudável, é muito importante um tratamento para embelezar a pele, feito por um bom profissional da área, ou melhor, por esteticistas.

Através de esfoliação, massagem e máscaras, a textura e a aparência da pele melhoram, ganhando um aspecto saudável e tornando-se macia, clara e uniforme. Após esse tratamento profundo, é importante cuidar diariamente da pele para garantir uma aparência saudável sempre.

Isto facilita muito o trabalho de maquiadores, podendo assim ser evitado o excesso de maquiagem com o objetivo de esconder imperfeições da pele.

As peles variam entre secas, mistas, oleosas e sensíveis. Cada uma possui características próprias, necessitando assim de cuidados e produtos específicos. Basicamente, os produtos utilizados diariamente são:

1 leite de limpeza
1 loção de limpeza
1 hidratante com filtro solar (FPS 15)
1 creme nutritivo para a noite (após os 25 anos)

Não se esqueça que dedicar alguns minutos diários para cuidar do rosto não é apenas uma questão de vaidade, é uma questão de profissionalismo. A pele do rosto é um espelho da sua saúde.

Data Título
24/04/2007 Esteticista e personal trainer: um casamento perfeito
24/11/2005 Depilação para homens
17/07/2005 Aprenda a cuidar do seu rosto no inverno
17/07/2005 Aprenda como não engordar no inverno
09/04/2005 Cuidados com a pele para o dia-a-dia
06/10/2004 Os tratamentos estéticos que modelos mais procuram
27/05/2004 A maquiagem e a sua pele
27/05/2004 A pele negra
08/06/2003 A importância da massagem corporal
19/03/2003 A estética facial para modelos é fundamental
 


Sexta  19.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.