Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Margareth Libardi

voltar

Mercado de trabalho

Detalhes sobre o colunista

Data: 02/07/2007

Título: Top models também têm celulite

Eu passei 7 dias dentro do prédio da Bienal, vendo os desfiles do São Paulo Fashion Week edição de verão 2008, e confesso que saí um pouco impressionada. Nos desfiles de moda praia, consegui reparar várias modelos, quase a maioria, com alguns defeitinhos que as "mulheres normais" carregam: celulite, estrias e flacidez. E eu que sempre falei para as pessoas que me procuram que top models não têm celulite. E agora? Bom, preciso dizer que não é verdade, pelo menos nessa temporada.

Comentei com algumas pessoas que estavam no evento e cada uma teve uma reação. Algumas mulheres estavam felicíssimas, dizendo "elas são como nós!". Outras estranharam, demonstrando decepção ao ver as modelos não tão perfeitas como se espera.

Mas isso não quer dizer que o mercado deixou de ser exigente, nem de longe. Elas continuam magras, com rostos lindos ou exóticos, dentes belos, cabelos maravilhosos, andar elegante, e superprofissionais. As que desfilam de biquíni geralmente têm barriguinhas invejáveis, um corpo bem torneado e até esculturais. Raica Oliveira é uma das tops que exibem um corpo lindo, mas parece que a celulite - mesmo que pouca - não deu trégua nem para ela. E eu me pergunto: por que não percebemos a celulite em outras temporadas se a maioria das modelos também desfilava nos outros anos? Será que a luz do desfile as prejudicou, mostrando demais seus corpos? Será que elas fizeram menos ginástica? Ou beberam menos água? Ou comeram mais besteiras? O que aconteceu?

Pelas minhas observações, parece que o mercado está permitindo alguns "probleminhas" não permitidos em outras épocas. A belíssima Isabeli Fontana tem uma cicatriz na barriga, mas alguém negaria contratar a modelo que foi considerada o rosto do século XXI? Juliana Imai ganhou um pouquinho de estrias no bumbum, que só percebi após o nascimento do seu filho. Mas quem negaria contratar a modelo de traços orientais que é bela de se ver caminhando na passarela? Uns anos atrás, a imprensa divulgou que deu para ver na passarela que Fernanda Tavares tinha celulite e o fato soou como escândalo. Pois agora são várias. Entre as poucas que se salvaram está a "Angel" Izabel Goulart, uma das tops contratadas da grife Vitoria´s Secret, com seu corpo fantástico.

Se os consagrados estilistas deram permissão para algumas tops mostrarem uns defeitinhos no corpo, talvez esteja faltando modelo melhor do que elas. Quem quiser que tente superá-las, pois até até agora são elas que fazem sucesso.

Data Título
29/09/2015 Meio artístico - mercado mutante
23/09/2015 A polêmica do book rosa veio à tona com a novela global. E isso é real?
20/08/2015 Marketing para modelos
20/07/2015 Faça um book maravilhoso e tenha uma carreira bem-sucedida
19/09/2011 Aproveite as suas experiências
29/12/2010 Figuração queima o filme?
13/05/2010 Como é feita a inscrição para as oficinas da Globo
02/07/2007 Top models também têm celulite
18/08/2006 Ex-garotas de programa investem em literatura
 


Quarta  24.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.