Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Margareth Libardi

voltar

Mercado de trabalho

Detalhes sobre o colunista

Data: 20/08/2015

Título: Marketing para modelos

Quando alguém pensa em ser modelo, normalmente não imagina o que seja esse tal de marketing. A idéia é se cuidar, cortar o cabelo, vestir uma roupa moderna, ter um corpo perfeito, fazer umas fotos, ir numa agência e ganhar fama sob os flashes da mídia.

O que pouca gente sabe é que ser modelo é muito mais do que ter beleza e oportunidade de ficar na frente das câmeras. Quem deseja seguir esta profissão deve saber que o verdadeiro sucesso está mais ligado à boa informação, conhecimento, orientação e responsabilidade do que apenas uma questão de sorte. Num mercado que cresce vertiginosamente, a sorte fica em segundo plano e o que vem na frente é um carreira bem planejada e bem assessorada.

As ferramentas de marketing são utilizadas diariamente com os produtos que compramos e consumimos, com os serviços que contratamos, e também com pessoas que fazem sucesso. A chance de um produto bem trabalhado se fortalecer no mercado é muito maior do que um produto lançado na sorte. Assim acontece com os modelos. A pessoa que tem um plano traçado, uma diretriz para o sucesso, tem mais chances do que aquela que nada conhece e bate em qualquer porta, confiando na sorte.
A orientação de carreira começa antes da mudança de cabelo, antes das fotos, antes da agência. De nada adianta fazer fotos que sua futura agência não vai aceitar. De nada adianta entrar numa agência que não combina com o seu perfil. De nada adianta fazer um corte de cabelo que não te "vende" bem. Os modelos mais bem-sucedidos atualmente, de uma forma ou de outra, passaram por uma assessoria de carreira, seja externa ou dentro de uma boa agência. E continuam sendo assessorados para não perderem espaço no mercado.

O marketing artístico é um estudo que engloba a pessoa e o mercado onde ela vai atuar. Busca-se a melhor combinação entre esses dois pontos para se chegar a um resultado satisfatório. Uma boa orientação de marketing vai evitar perda de tempo e dinheiro, o que é muito comum entre aspirantes à carreira que têm pouca informação. Um amigo indica uma agência e a pessoa segue o conselho, que nem sempre dá certo. Em conseqüência, surgem os problemas psicológicos, a frustração, a queda da auto-estima, a depressão e muitos outros.

Enfim, o marketing para modelos, que inclui estratégias a serem seguidas durante toda a carreira, aumenta as chances de sucesso profissional e colabora com o equilíbrio emocional.

Data Título
29/09/2015 Meio artístico - mercado mutante
23/09/2015 A polêmica do book rosa veio à tona com a novela global. E isso é real?
20/08/2015 Marketing para modelos
20/07/2015 Faça um book maravilhoso e tenha uma carreira bem-sucedida
19/09/2011 Aproveite as suas experiências
29/12/2010 Figuração queima o filme?
13/05/2010 Como é feita a inscrição para as oficinas da Globo
02/07/2007 Top models também têm celulite
18/08/2006 Ex-garotas de programa investem em literatura
 


Segunda  02.12.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.