Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Gustavo Tilmann

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 22/09/2005

Título: Lipoaspiração - 25 anos de sucesso

A primeira lipoaspiração foi feita na França, na década de 70 para aspirar um "lipoma" (tumor benigno de gordura) e, de lá pra cá, vem ganhando cada vez mais espaço. No Brasil, a aceitação é muito grande, principalmente nos dias atuais, como procedimento estético.

O princípio básico da cirurgia continua o mesmo: por pressão negativa (sucção), uma cânula de metal (atualmente mais delicada que de 25 anos atrás) aspira às células de gordura de uma determinada região. Portanto, a lipo não é para emagrecer e sim para modelar, para criar novas medidas, novas curvas.

A lipoaspiração pode ser feita sob anestesia local ou geral, dependendo de cada caso. Atualmente, já é consenso entre os profissionais sérios que o limite de retirada de gordura é de 7% do peso do paciente. O excesso de retirada de gordura pode ser muito nocivo à paciente.


Técnicas novas e Revolucionárias:

Lipoaspiração Ultrassônica - lipoaspiração com cânula (agulha) maciça foi a primeira a surgir. Ela consiste na introdução de uma cânula maciça no Tecido Celular Subcutâneo (gordura) e esta era conectada a um aparelho que transmitia Ultrassom com uma freqüência específica para a membrana do adipócito (célula gordurosa). Portanto, com a técnica original italiana, quebra-se especificamente as células gordurosas restando apenas uma 'pasta gordurosa'. Esta 'pasta' é retirada através de cilindros (semelhantes a rolo de macarrão) que espremem a pele externamente empurrando esta pasta para os orifícios feitos na pele. A pasta é retirada, pelos próprios orifícios de introdução das cânulas.

Hidrolipoclasia Aspirativa: é um tratamento eficaz e seguro para retirada da gordura localizada. Associação de duas técnicas na área médica para tratamento da gordura localizada, "lipoplastia" e "hidrolipoclasia ultrasônica". Inicia-se o procedimento, injetando líquido no local a ser tratado (gordura localizada), fazendo a área ficar edemaciada. As células de gordura absorvem o líquido e aumentam de tamanho, a membrana fica fragilizada facilitando a sua quebra (explosão de gordura) que será feita com o ultra-som estético sob a pele. Esta gordura fica mais liquefeita e pronta para ser eliminada do corpo, esta é aspirada por uma micro-cânula que é acoplada a uma seringa.

Lipomodulação: essa técnica é indicada para retirar pequenos acúmulos de gordura, chegando até a 750ml por cirurgia. A aspiração é feita através da introdução de cânulas muito finas (entre 2 e 3mm) presas a uma seringa, por onde o médico aspira a gordura. A anestesia é local e não há necessidade de internação. O paciente pode ir para casa algumas horas depois do procedimento.

Vibrolipoaspiração: é um método de pré-tratamento de depósitos de gordura semelhante à lipoaspiração, porém com uma diferença: para retirar esse excesso de gordura utiliza-se ondas sonoras emitidas por uma máquina de ultrassonografia, chamada Vaser. Essas ondas são transmitidas através de cânulas mais finas que as convencionais (2,9mm -3,7mm) e o aquecimento promove a fragmentação, a implosão das células de gordura, destruindo a membrana liberando seu conteúdo gorduroso, que é aspirado imediatamente através de técnicas tradicionais de lipoaspiração.

Os pacientes bem avaliados por seus médicos, com expectativas reais de resultado, com peso próximo do normal, sendo operados por bons profissionais, tendem a perpetuar a lipoaspiração por muitos outros anos.

Para mais informações, escreva para falecomocirurgiao@tudoempauta.com.br

Data Título
10/08/2006 Lipoaspiração não é cirurgia de porão
15/07/2006 O poder da imagem
15/06/2006 Toxina botulínica tipo A agora é definitiva
01/04/2006 Um estranho entre os cabelos - orelhas em abano
18/01/2006 A mulher de 30
23/11/2005 Ficar sem canga nesse verão? Ainda dá tempo!
05/10/2005 As vantagens da lipoescultura
22/09/2005 Lipoaspiração - 25 anos de sucesso
02/08/2005 Rinoplastia
28/06/2005 Temporada de cirurgia plástica
13/06/2005 Ocidentalização de pálpebras
02/06/2005 Cirurgia das pálpebras - Blefaroplastia
16/05/2005 Implante de silicone
03/05/2005 Bioplastia: a plástica sem cortes
 


Quinta  25.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.