Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Gustavo Tilmann

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 18/01/2006

Título: A mulher de 30

Quais são as aflições que assombram a mente de uma mulher de 30? O corpo já não é mais o mesmo; aquela pele lisa e firme já não é mais a mesma. Porém, nas mulheres, as mudanças psicológicas ainda são mais intensas do que nos homens. A psico feminina é extremamente fértil e as mulheres, muitas vezes, se preocupam um pouco mais do que deveriam.

É bem verdade que o corpo dos homens e das mulheres sofre a ação do tempo de forma diferente e nos homens algumas mudanças são mais sutis, já que a pele de dos homens é mais irrigada e elástica que a das mulheres, por exemplo. Mas é um fato que na casa dos 30 surgem nas mulheres as temidas rugas e os primeiros pés de galinha. É nessa fase também que muitas mulheres já se preparam também para a maternidade, o que requer cuidados redobrados com o corpo.

Então, esta é, sem dúvida, a fase para a mulher se preparar para a maturidade total de uma forma mais amena. Nunca é demais lembrar que uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares são de extrema importância e devem acompanhá-la durante a vida toda. Não se esqueça de usar e abusar dos cremes anti-idade, que auxiliam muito na hidratação da pele. Eles já devem fazer parte do dia-a-dia feminino aproximadamente desde os 25 anos, como forma de prevenção.

Porém esses recursos não resolvem todas as imperfeições que cercam o corpo da mulher; é justamente nesses casos que a cirurgia plástica pode ajudá-la. A toxina botulínica tipo A e a bioplastia são procedimentos anti-idade muito benéficos. Isso porque são de longa duração ou até mesmo definitivos, isto é, não há necessidade de manutenção constante.

Para se ter uma idéia, a toxina botulínica tipo A auxilia na correção das rugas e linhas de expressão e pés de galinha, cuja técnica consiste em injetar a substância no músculo. Assim, se obtém uma paralisia temporária (obviamente, de músculos desnecessários) , com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas. A expressão não se altera e não há sensações desagradáveis.

Já a bioplastia não necessita de anestesia tão forte e ainda permite que volte se volte às atividades de imediato, com resultados excelentes. Por definição, a bioplastia é a plástica sem cortes e sem cirurgia por meio de aplicações que realçam a beleza, rejuvenescem e reparam as imperfeições naturais. Com ela, nós cirurgiões podemos deixá-la mais bonita, mais rejuvenescida e com suas imperfeições naturais corrigidas. É uma tecnologia muito segura. A paciente vai acompanhando, passo a passo, através de um espelho o desenrolar do processo, podendo interagir e dar opiniões, participando assim ativamente no resultado final.

E se aquele pneuzinho resistente aos exercícios e dietas anda incomodando e você está evitando as blusas e vestidos mais justos, a melhor opção é a lipoaspiração. É sempre valido lembrar que a lipo não tem como objetivo emagrecer e sim reduzir algumas medidas, mas sem exageros, até porque não é saudável a retirada de mais de 7% do peso total. Existem diversas técnicas de lipo como lipoescultura e lipomodulação, mas somente o cirurgião plástico, após uma avaliação criteriosa, poderá diagnosticar a mais indicada para cada caso.

A casa dos 30 para a mulher é uma fase de amadurecimento, sem motivos para se desesperar. Com todos os recursos hoje disponíveis, é possível chegar nessa fase até mais bonita do que aos 20 e com uma vantagem frente às mais jovens: a experiência de vida que só a mulher mais de 30 tem.

Data Título
10/08/2006 Lipoaspiração não é cirurgia de porão
15/07/2006 O poder da imagem
15/06/2006 Toxina botulínica tipo A agora é definitiva
01/04/2006 Um estranho entre os cabelos - orelhas em abano
18/01/2006 A mulher de 30
23/11/2005 Ficar sem canga nesse verão? Ainda dá tempo!
05/10/2005 As vantagens da lipoescultura
22/09/2005 Lipoaspiração - 25 anos de sucesso
02/08/2005 Rinoplastia
28/06/2005 Temporada de cirurgia plástica
13/06/2005 Ocidentalização de pálpebras
02/06/2005 Cirurgia das pálpebras - Blefaroplastia
16/05/2005 Implante de silicone
03/05/2005 Bioplastia: a plástica sem cortes
 


Sexta  19.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.