Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Vinicius - fotógrafo

voltar

Mercado de trabalho

Detalhes sobre o colunista

Data: 23/02/2012

Título: Ensaio sobre a leveza

Quando se fala em fazer fotos no ar todos ficam na apreensão, fotógrafo, modelo, produtor... Para ajudar um pouco os modelos quando forem fazer esse tipo de fotografia, vou dar algumas dicas de como eu gosto de trabalhar e a atenção que o modelo deve ter.

O primeiro e mais importante ponto é observar a luz q está sendo usada, de onde ela está vindo e como ela vai cobrir seu corpo e os volumes das roupas. É importante que se preocupe para que a luz mostre os movimentos e os volumes que vão se criar durante o ensaio. Não podemos esquecer que, num ensaio, o modelo deve estar atento que ele está interpretando. Entre uma pose e outra, tudo é uma narrativa, da mão na cintura até coloca-la na cabeça, tem que se preocupar com a harmonia do movimento e nunca, jamais, se esquecer da expressão facial.

Depois de observar de onde vem essa luz, tentar valorizar o que se tem de melhor. No caso da roupa, os volumes, detalhes, texturas; no caso do corpo, uma barriga bem definida, musculatura num geral. Quando a luz vem de cima, cada parte do seu corpo irá fazer sombras sobre outras partes, valorizando a tonificação do corpo, o movimento dos cabelos, enfim. Assim como de lado, cada volume produz uma sombra contraposta no corpo, desenhando e evidenciando músculos ou texturas e volumes nos tecidos.
A expressão facial não pode ser esquecida, como já falei anteriormente, repito por que é muito importante mesmo, é ali que você vai contar tudo, se está seguro ou não, e a segurança no que se está fazendo é o que vai transparecer para seu cliente (fotógrafo, produtor).

Depois de estudar bastante como a luz age sobre seu corpo, é só improvisar dentro do conceito já pre- estabelecido pelo produtor e se jogar.

Se o estúdio for pequeno, lembrar também de não deixar as extremidades do corpo (braços, pernas) fora no quadro do fotógrafo, para que não haja corte, a não ser que seja a intenção. Já num estúdio grande, com altura acima de 3m, pode-se explorar mais o espaço e brincar mais com os movimentos.

Enfim, basicamente é isso. Espero que facilite pra vocês quando forem fazer tais fotos.

Este foi o ensaio que fizemos hoje para ilustrar este post, foi o primeiro ensaio no ar do modelo Maykon Santana da Mega Goiânia. Podemos dizer que ele se saiu superbem pela primeira vez, não é?

Prestem atenção na posição dos pés quando não tocam o chão. A maneira como a luz valorizou sua barriga - que já está bem definida - e nas expressões que surgiram durante o ensaio.

Enjoy...
      

Data Título
23/02/2012 Ensaio sobre a leveza
 


Terça  23.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.