Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Michelly Barros

voltar

Moda

Detalhes sobre o colunista

Data: 27/03/2011

Título: A HISTÓRIA DOS PAETÊS

Vocês imaginam um mundo sem brilhos? Pois é, nem eu. Acho que nenhum fashionista imagina algo assim. Toda mulher gosta de brilhar, por mais discreta que seja, sempre há algo com um brilhinho.

O fato curioso é que as lantejoulas foram criadas há cerca de 2 mil anos antes de Cristo. Encontraram no túmulo do faraó Tutancamon uma camiseta cheia de lantejoulas. Só que naquela época elas eram feitas como moedas de ouro e ornamentava roupas de reis e rainhas, mostrando o status de quem usava.

Em 1900, Algy Lieberman começou a produzir, nos Estados Unidos, as tão queridas lantejoulas de plástico, foram feitas tentativas com outros materiais, porém não deram certo. A partir daí os brilhinhos caíram no gosto do público e começaram a produzir cerca de 6 milhões lantejoulas por dia.

Hoje, elas são feitas em vinil, podem ser encontradas em diversas cores e tamanhos. São utilizadas desde roupas, sapatos, bolsas, lingerie a fantasias carnavalescas. Sempre com muito brilho!

A diferença entre as lantejoula e os paetês é que a lantejoula é a pecinha brilhosa e paetês são as pecinhas costuradas no tecido.

Façam looks brilhantes, de arrasar!


Data Título
27/03/2011 A HISTÓRIA DOS PAETÊS
 


Quinta  25.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.