Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Alexandre Krizek

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 18/08/2007

Título: Maquiagem para o trabalho

Segundo pesquisas recentes, as mulheres maquiadas no ambiente de trabalho denotam mais organização e autoconfiança. Uma maquiagem bem feita faz toda diferença e colabora positivamente na imagem e marketing pessoal. Muitas empresas estão investindo em treinamentos de automaquiagem para suas colaboradoras. Os segmentos de serviços, atendimento ao cliente e vendas são os que mais procuram esse tipo de treinamento.

A imagem pessoal nunca teve tanta importância quanto agora. No trabalho, não contam apenas o aspecto comportamental e experiência profissional. Pesa também a aparência. E pesa muito. É importante dizer que a maquiagem no ambiente de trabalho é bem diferente daquela usada para festas e eventos sociais, por isso deixe aquele look mais marcado para depois do expediente.

As empresas de recolocação profissional, seleção de pessoal e departamentos de recursos humanos confessam que se a candidata estiver bem maquiada certamente ganhará pontos num processo seletivo. Agora imagine se você for para uma entrevista de emprego de "cara lavada". Conclusão: você perdeu pontos!

Tanto no local de trabalho quanto numa entrevista para emprego o ideal é não abusar das cores e brilhos. No passo a passo: opte por uma base líquida para uma cobertura mais suave, espalhando-a do centro do rosto para fora, de maneira uniforme. Não esqueça de aplicar a base no pescoço! Depois, aplique o pó numa quantidade que tire o brilho excessivo mas que deixe a pele acetinada. Escove as sobrancelhas e corrija-as com lápis próprio para essa região do rosto, se houver necessidade. Para as sombras, eu sugiro as cores frias como os tons de marrom, azul marinho, bege, verde escuro e branco. Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos e esfume, sem deixá-los marcados. Se for utilizar o lápis para contorno dos olhos, aplique este do canto externo até a metade dos olhos sempre junto à raiz dos cílios e não dentro, na cartilagem. Máscara para cílios preta só nos cílios superiores, para os inferiores prefira a máscara incolor. Quanto ao batom, os mais indicados são os "cor de boca" ou tons de rosa claro. Evite os glosses com gliter. Para o blush eu sugiro os tons de pêssego. Pronto! Assim você, certamente, estará bem maquiada e de acordo com ambiente de trabalho. Boa sorte e muito sucesso!

Data Título
04/02/2008 Maquiagem para peles negras
01/10/2007 Maquiagem primavera/verão 2007/2008
30/08/2007 A maquiagem como profissão
30/08/2007 Maquiagem para modelos e books
18/08/2007 Maquiagem para o trabalho
 


Quinta  25.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.