Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Emília Campos

voltar

Moda

Detalhes sobre o colunista

Data: 07/05/2007

Título: Casa dos Criadores inverno 2007 - 2º dia

O segundo dia de desfiles foi muito legal. O Projeto Lab abriu a noite com a espanhola estreante Ianire Soraluze, que entrou na passarela com beges, marrons e florais, fugindo um pouco do preto, que imperou na noite anterior. Tricôs leves muito bonitos e casaquetos tipo "capinhas", dando um ar romântico. A saia com barrado estampado é uma graça, assim como os casacos com golas grandes, cobrindo o pescoço.

O make com bocas brancas ficou legal ao vivo, mas nas fotos o visual não causou o mesmo impacto. Mas foi uma boa estréia, principalmente por ter fugido das cores tradicionais.

ANDRÉ PHERGOM

O make de blush bem marcado trouxe destaque. O vestido preto, em formato "A", com sapatilhas baixas, está com tudo no inverno, principalmente com meias fio 60. As bermudas e calças são bem justas, inclusive as masculinas que, apesar de interessantes visualmente, são um pouco difíceis de usar, já que é sabido que os meninos gostam de roupas mais amplas.

Muito preto e cinza, para variar (!), e uma jaqueta preta com vários botões bem bacana. As várias peças elaboradas com o tecido xadrez, branco e verde ficaram muito bonitas. Destaque para o vestido preto e marrom, aberto nas costas, com gola de pele bem alta e a jaqueta cinza.

RAQUEL GAETA

A estilista abriu com um azul muito bonito, tricôs e calças de alfaiataria. As cores tramitaram entre o cinza e roxo. O casaquinho listrado é uma graça e as combinações de azul, mostarda e marinho funcionaram maravilhosamente bem. Destaque para o vestido de tricô, fofo, mas rolaram também calças de tricô. Os acetinados estão nas blusas e vestidos. Ela ousou nas cores e fez um ótimo desfile. Adorei.

PATRÍCIA GERBER

Padeiros de calcinha e camiseta molhados. Não entendi e não gostei.

P'TIT

A grife, formada pelos estilistas Anna O, Heloísa Faria e Leonardo Negrão na criação, abriu o desfile dos estilistas mais antigos e mostrou bastante preto também, com xadrez e brilhos. Foi usada a meia-calça cinza no lugar da tendência em preto. Florais em verde, azul e rosa. Destaque para a blusa azul, meio furta-cor, muito bonita, e a calça marrom e azul bordada.

IVAN AGUILAR

A alfaiataria é o forte do estilista, que fez um desfile masculino impecável. A jaqueta de couro cinza, meio "durinha", que abriu o desfile, se contrapõe à leveza da calça e dá um charme especial. As calças, vale comentar, não estão mais afuniladas e as gravatas estão mais finas. O costume preto, muito bem cortado, foi destaque e parece ser o diferencial do estilista. Destaque também para a capa de plástico meio transparente e o casaco de couro cobre, muito lindo. Os casacos com estampas, parecendo emborrachados, também agradaram.

FABIANA BAUMAN

Roupas bem usáveis, combinações de cinza com amarelo nas estampas, que ficaram interessantes. Estilo comportado com charme. Os conjuntos de malha grossa têm recortes bonitos e modernos. Vestidos curtos e em tricô bege, com cáqui e roxo. Destaque para a blusa listrada com faixa roxa na cintura.

WEIDER SILVEIRO

Visual baseado em calças pretas, tipo couro com efeito brilhoso ou vinil. Apresentou casacos com golas grandes e abotoamento lateral, muito bonitos. Vestidos de malha, cinturas marcadas por cintos e saias balonês marcaram o desfile. Os tricôs também se destacaram. Rolou até calça de montaria! O make tinha delineador bem marcado nos olhos.

BRIZA

O desfile rolou ao som da música tema do filme "De olhos bem fechados", de Stanley Kubrik, mas a referência é o clássico "Metrópolis", de Fritz Lang. Boa malharia. As cores variaram entre o cinza, preto e marrom. Vestidos legais com decote reto e alças grossas ou mangas bufantes. Peças com volume e até um vestido drapeado com armação. Destaque para o macacão preto, sem costas, e o vestido preto de abotoamento lateral. Apareceram algumas calças bag que causaram espanto.

WALÉRIO ARAÚJO

Entrada forte, com preto e branco em malharia estampada. Vestidos com a mesma estampa, em vários modelos diferentes, para todos os gostos. Laços, babados, volume e aplicações de pérolas. Tubinho preto lindo, estilo "bonequinha de luxo", com faixa na cintura e laço nas costas. Volume e armação nas saias, num look meio anos 50. Muita textura. Capas transparentes. Definitivamente não é para mulheres básicas.

O vestido preto, estilo vitoriano, com laços, babados e volume fez bonito. Mas o que arrasou mesmo foi a entrada do próprio estilista, como sempre de salto alto e divertido, arrancando vários aplausos.

Data Título
07/07/2007 7º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
24/06/2007 6º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
22/06/2007 5º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
20/06/2007 4º dia São Paulo Fashion Week - Verão 2008
18/06/2007 3º dia São Paulo Fashion Week verão 2008
17/06/2007 2º dia do SPFW verão 2008: AfroReggae contagia com desfile-show
16/06/2007 1o dia São Paulo Fashion Week - verão 2008
14/06/2007 Fashion Rio - Verão 2008
07/05/2007 Casa dos Criadores inverno 2007 - 2º dia
07/05/2007 Casa dos Criadores inverno 2007 - 3º dia
05/05/2007 Casa dos Criadores - 21ª edição - Inverno 2007 - 1o dia
01/05/2007 Arrumação de guarda-roupa: necessidade e terapia
02/04/2007 Tendências do outono-inverno 2007
 


Quarta  24.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.