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As dez maiores malharias do país apóiam o "sangue-novo" da moda
15/01/2003

GRUPO MALHA FASHION E AMNI HOT SPOT


O Grupo Malha Fashion, formado há dois anos pelas dez maiores malharias do país - Affinit/Berlan, Brasilev, Charlex, Dalutex, Internacional, Kalimo, Marles, Raphy, Santaconstancia e Savyon - faz a sua estréia, apoiando a quarta edição do Projeto Amni Hot Spot em parceria com a Rhodia Poliamida, idealizadora do evento. O grupo de empresas, que se uniram no intuito de criar uma maior proximidade com clientes e compradores do setor, aposta no trabalho e na criatividade dos jovens estilistas participantes do Projeto Amni Hot Spot que, trabalhando sobre seus produtos, rejuvenescem e criam novos looks para a malha tradicional.


Segundo Michel Korich, diretor industrial da Indústria Têxtil Marles, a intenção do Malha Fashion é consolidar o calendário da moda para as indústrias têxteis. "O mais importante é a união das forças, pois somos dez empresas com o mesmo perfil de trabalho. Queremos sair da mesmice e apresentar novidades que realmente tenham qualidade e tecnologia. Nosso grande sonho é agrupar os eventos, principalmente os lançamentos de coleções para facilitar os clientes e parceiros".

Seguindo esse objetivo, o Malha Fashion adere totalmente ao Amni Hot Spot, apoiando o projeto e o trabalho dos novos criadores. Na opinião de Helena Schargel, gerente de produto da Affinit/Berlan, "a união destes empresários e a conseqüente criação do grupo Malha Fashion deu unidade ao setor de malharia e facilitou a busca de confeccionistas por novos produtos. As próximas estações têm como uma das principais características o retorno da malha. Ela ressurge muito mais confortável, mais fácil de ser confeccionada e com inovações tecnológicas que favorecem todo o mercado. O recente apoio ao Amni Hot Spot confirma a tendência da malha como produto extremamente fashion, eclético e moderno".

Para o Gerente de Marketing da Rhodia, José da Conceição Padeiro, o grupo agrega valores ao mercado têxtil por se tratar de uma iniciativa arrojada que consegue reunir grandes empresas do mercado no objetivo único de promover o setor. Sempre presente nas ações criadas pelas malharias, a Rhodia consolida sua participação junto ao Malha Fashion viabilizando informações atualizadas sobre novas tendências, mercado e globalização, e colocando seu know-how a serviço do setor.

A empresa - e sua etiqueta Amni - como a primeira a acreditar e incentivar a iniciativa do grupo em unir esforços para alavancar o segmento de malharia, aposta no novo posicionamento da malha no mercado. "Considero extremamente positivo o apoio do Grupo Malha Fashion ao Projeto Amni Hot Spot porque fortalece o setor e privilegia a malha como artigo de moda. Essa iniciativa rejuvenesce o produto que, no projeto, é apresentado por jovens com idéias novas, atitudes modernas e diferenciadas", frisa José da Conceição Padeiro, elogiando a participação do grupo e justificando o otimismo na parceria.
Fonte: Press Code Worldwide Fashion PR Fotos: Fernanda Calfat
     



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