Blogspot Siga-me no Twitter FanPage no Facebook

Colunistas  Tiago Almeida

voltar

Beleza & saúde

Detalhes sobre o colunista

Data: 01/11/2004

Título: Mantenha a pele saudável com o intestino limpo

Você quer ter uma pele sem acnes e hidratada? Então, além dos cuidados externos, é bom começar a se preocupar com o seu intestino e sua alimentação.

A pele não é apenas um tecido de revestimento, mas também é o maior órgão de nosso organismo. Além da função de revestimento, ela ajuda na eliminação de toxinas e resíduos. A pele e o sistema digestivo vêm da mesma origem embrionária, demonstrando a relação entre a estética, a dieta e o bom funcionamento intestinal.

Uma alimentação pobre em fibras e líquidos, atividades sedentárias e estresse provocam problemas gastrintestinais, dificultando o processo natural de digestão e eliminação dos alimentos, causando a tão conhecida prisão de ventre. Como nos alimentamos em média 3 vezes ao dia, deveríamos evacuar de 2 a 3 neste período. Quando isto não acontece, os detritos que deveriam ser eliminados permanecem no intestino grosso durante muito tempo, produzindo material tóxico que será novamente absorvido pelo organismo, produzindo uma "auto-intoxicação". Quando o intestino não consegue eliminar estas toxinas, quem sofre é a pele, o fígado e os rins, que ficam sobrecarregados.

O excesso de toxinas é um dos causadores da celulite, acne e intolerância alimentar. As razões pelas quais as pessoas desenvolvem intolerância a alimentos presentes em suas dietas passam pelo aumento da permeabilidade intestinal. Ultrapassando a barreira mucosa intestinal eles transformam-se em um corpo estranho para o organismo. Estas toxinas também se encontram em produtos industrializados, condimentos e refrigerantes.

Então a limpeza intestinal e uma alimentação balanceada ajuda a limpar o organismo e como conseqüência a perda de peso, o aumento do bem-estar e uma pele saudável.

A COLONTERAPIA é um processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta alimentar e reposição da flora intestinal com lactobacilos. Essa irrigação intestinal tem como conseqüência a hidratação de todo o organismo, melhorando a pele, pois a melhor maneira de hidratá-la é de dentro para fora.


A COLONTERAPIA é um processo saudável e eficaz. Já fez e faz parte dos procedimentos de manutenção de saúde e beleza de Lady Diana, Demi Moore, Kim Bassinger, entre outros famosos. Conhecido na Europa e EUA como COLONICS ou COLON IRRIGATION, chega ao Brasil para ajudar as pessoas a manter a boa forma com qualidade de vida.

Outras dicas também são importantes:


- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas, diminuindo açúcar, frituras, carne vermelha, massa e pão;
- Cheire a comida e mastigue-a o mais devagar possível;
- Coma pelo menos 3 tipos de frutas ao dia para manter uma boa ingestão de fibras;
- No almoço coma pelo menos 3 tipos de saladas (de preferência de cores diferentes, um prato colorido), arroz integral e peixe grelhado (ex: salmão, atum, sardinha, etc);
- Evite tomar laxantes ou diuréticos, pois estes promovem a perda de sais minerais;
- Evite remédios para emagrecer à base de anfetaminas e similares, pois podem provocar um efeito sanfona, que após o seu uso, o seu peso pode voltar ao normal ou mais elevado, pois desregula o metabolismo;
- Antes do banho utilize a bucha vegetal, passando em todo o corpo (menos no rosto), pois seu efeito esfoliativo elimina células mortas, ajuda a desintoxicar e a manter a pele renovada;
- Tomar de 2 a 4 litros de água ou sucos naturais ao dia;
- Faça um tratamento anual de limpeza intestinal, reeducação alimentar e reposição da flora.

Seguindo estas orientações, você poderá manter sua beleza e vitalidade com qualidade de vida e felicidade.

Data Título
13/05/2010 Porque desintoxicar?
18/05/2009 Desintoxicação com dieta alcalinizante e limpeza intestinal
18/05/2009 Desintoxique-se por inteiro e atinja o seu bem-estar
16/09/2008 Abdômen estufado e suas causas
22/04/2007 Desintoxicação após a Páscoa
03/11/2006 11 dicas para uma digestão tranqüila
07/08/2006 Candidíase - um fungo oportunista
19/06/2006 Como diminuir a prisão de ventre em viagens
27/04/2006 Por que as mulheres têm mais prisão de ventre?
16/03/2005 A relação entre prisão de ventre e a saúde
20/12/2004 Como manter a forma depois das festas
01/11/2004 Mantenha a pele saudável com o intestino limpo
 


Terça  16.04.24
esqueci a senha
cadastre-se
associe-se
 


Termo de compromisso    |    Política de privacidade    |    Parcerias    |    Publicidade
Seja um colaborador

Copyright © 2002 Libardi Comunicação. Todos os direitos reservados.